
Midjourney
O tom do site é expressar sentimentos. O tema é música. O timbre é a calma. O pensamento, longo. Por isso, semibreve.
A intenção é construir um refúgio - uma melodia silenciosa. Um lugar reservado aos pequenos prazeres. Fugir do barulho social, das cobranças e compromissos. Abaixar o volume do imperativo. Aumentar o som das escolhas livres, sem obrigações.
É uma alternativa ao excesso digital e à distração virtual. Afinal, quanto mais estímulos recebemos, mais urgente se tornam os espaços de descompressão. Pausar o artificial. Celebrar o que é orgânico. Tudo isso é essencial para preservar nossa verdade mais profunda. Para mim, uma dessas verdades é a música.
Ela é fonte de conforto e inspiração. Fiel da balança de momentos importantes, reflete o que sentimos. Ao ouvir, vamos construindo uma ponte para o que temos de mais profundo.
Assim, a música se torna um espelho do que somos e uma janela para novos mundos. Um movimento inesgotável: sempre há mais para tocar e nos tocar. Com o tempo, vamos criando com ela uma espécie de “conexão espiritual”. Afinal, nos dá significado, pertencimento e força. No meio do caos, há harmonia a ser encontrada.
E a tecnologia?
Apesar dessa proposta, este site não vai se afastar da tecnologia. Ao contrário: vai utilizar ferramentas para ajudar em sua concepção e desenvolvimento. Incluindo inteligência artificial para apoio na criação de marca, levantamento de ideias e melhorias.
Mas sem deixar que se sobreponha à autoralidade, sensibilidade e autenticidade. Não precisamos desprezar a tecnologia. Podemos utilizá-la sem abdicar de saborear a capacidade criativa humana.
Na prática, o semibreve vai ser um pequeno journal virtual. Para registrar o que inspira, contar histórias, refletir e escutar além das notas musicais. Lidar com a emoção, sensibilidade e contentamento.
Lembrando Nietzsche: “Possuímos arte para não perecer pela verdade” (The Will To Power, 822).
